quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

DESABAFO!!!!


Olá gatíssimas do meu coração!!!

Quanta saudade eu estava de vocês!!! Vivemos num mundo louco mesmo, né? Onde deixamos em segundo plano o que a gente mais gosta de fazer…
Resolvi escrever este post de hoje pra falar um pouco sobre isso, digamos assim… um desabafo!
Passei os últimos meses da minha vida trabalhando muito, me dedicando integralmente ao meu trabalho, pois em setembro do ano passado tive o privilégio de assumir um cargo importante, de confiança na empresa. Fiquei muito feliz, claro! Mas, como todas as decisões que tomamos em nossas vidas, tive perdas e ganhos. Ganhei mais trabalho, mais satisfação pessoal, mais dinheiro… perdi tempo com a família, com os amigos, fiquei mais cansada… A vida é assim… Não estou reclamando, muito pelo contrário, agradeço todos os dias por tudo que tem acontecido na minha vida e tenho certeza que neste ano de 2014, muitas coisas boas vão continuar a acontecer!!
No final do ano passado, tive a felicidade de concluir um curso que eu queria ter feito há anos, o Profissional Coach. Um curso que literalmente mudou a minha vida!!!! Hoje tenho certeza que todos os meus sonhos são palpáveis e o melhor, estão muito mais perto de se realizar do que eu imaginava. Não estou querendo fazer propaganda do curso, ok? Estou apenas relatando a maravilhosa experiência que o curso me proporcionou. Para quem não sabe, o Coaching é um processo que se utiliza de técnicas e ferramentas que faz com que você se desenvolva e aprimore seu potencial, faz com que maximize o seu desempenho e realize o que antes você achava impossível. O Coaching te dá asas, te faz sonhar alto e o melhor, te faz realizá-lo!!
Engraçado como são as coisas… Estudamos tanto ao longo da vida, entramos na escola muitas vezes antes dos 2 anos de idade e não paramos nunca mais… Fizemos o primeiro grau, o segundo… Somos obrigados a estudar matérias que não gostamos tanto, até que vem a faculdade… Ahhh a faculdade, época que achamos que somos “livres”, escolhemos o que queremos estudar, só que em alguns casos percebemos que não era aquilo realmente que queríamos… mas mesmo assim, terminamos o curso com louvor. Então vamos à pós-graduação, ou melhor, ÀS PÓS-GRADUAÇÕES… É, eu fiz 3, tá bom, né? Não… Em fevereiro começo a quarta… kkkk… mas tudo bem. Mesmo estudando a vida toda, tem gente, assim como eu, que tem outros sonhos, que gostariam de realizá-los e que muitas vezes, estes sonhos não tem nada a ver com que estudou e se dedicou ao longo dos últimos anos da vida!!! Já sei, tá achando essa história parecida com a de alguém conhecido?? Iiiiii… Por acaso é a sua?!! Bem vindo ao grupo colhégan!!! Rsrs… Isso é muuuuiitooo mais comum do que você imagina!!
Tá, tá, vamos voltar ao assunto… Hoje, depois de ter me dedicado 5 anos na graduação de fisioterapia, mais 2 anos e meio de especialização em acupuntura, mais 2 em fisioterapia uroginecológica, mais 2 em fisioterapia dermatofuncional, decidi fazer o que realmente brilha os meus olhos!!!! Trabalhar com maquiagem, com designer de sobrancelha, moda, meu blog… Pronto!
E o que me impede de ser feliz?? O que me impede de trabalhar e ser bem sucedida com isso? A respota é: NADAAAAAAAAAAAA….. NEM NINGUÉMMMMMMMMMM!!!!!!!!!!! 
Antes do curso de Coaching, eu ficava pensando… Poxa, mas eu estudei tanto, me dediquei tanto aos estudos, pra no final trabalhar com maquiagem… o que as pessoas vão pensar, o que a minha família vai pensar? Quer saber a resposta? Eu não estou NEM AÍ para o que as pessoas vão pensar ( com todo respeito), mas a vida é minha, quem tem a obrigação de ser feliz sou EU!!!!!! Ninguém poderá ser feliz por mim, a felicidade está dentro de cada um de nós! E se trabalhar com maquiagem, com beleza, com moda, é o que me faz feliz, é isso o que eu vou fazer e ponto! E se tem alguém aí perguntando… Mas e todo o estudo que você citou?? Eu te repondo: Ele me serviu pra ser o que sou hoje!!!!!!!!!!! Se não fosse tudo que passei, não seria o que sou, e isso basta pra mim! Uffaaa!!! Desabafei!! Hahaaaa…. Eu tava precisando disso!! Não desabafar para ou outros, mas pra mim mesma, se é que me entendem…
Claro, gente, que eu não estou dizendo que vou jogar tudo pro alto e trabalhar só com o blog ou com maquiagem, afinal, as contas chegam ao final do mês do mesmo jeito e eu tenho um filho pra criar. Mas hoje comecei a me planejar melhor, e enxergar as possibilidades e as oportunidades que a vida nos dá. Além disso, comecei a declarar mais o que realmente quero. Exemplo: Como que eu quero ser uma maquiadora especialista em noivas, famosa, se ninguém sabe quem sou? Preciso declarar, falar aos quatro ventos, fazer e entregar cartões de visita, publicar no blog e nas redes sociais, é assim que começa. 
Eu gostaria de dar esta dica pra vocês, comecem a declarar ao universo o que cada um quer de verdade, podem ter certeza que ele irá conspirar a seu favor!!! Você realmente acha que vai realizar o seu sonho se ficar aí com a bunda na cadeira só pensando… Ahhh mas eu não consigo isso… Ahhh mas isso é muito difícil… É, minha cara colhégan, desse jeito realmente vai ficar bem complicado alcançar o seu objetivo.
A minha história com o Coaching não termina aqui, vou fazendo mais posts sobre o assunto ao longo do tempo. Hoje eu só queria declarar ao universo que estou feliz, que estou aberta às oportunidades e que sou o que sou!!!  Coordenadora Pedagógica, Maquiadora Profissional, Designer de Sobrancelhas, Profissional Coach e Blogueira. Essa sou eu!
Prazer, Mikaelle Padilha, com muito orgulho!!!
Um beijo enorme no coração de vocês e que 2014 seja um ano de conquistas, sonhos e felicidade!!!!
:)